Angola tem campos marginais de quatro mil milhões de barris

“É relevante e já temos formação superior em petróleos”

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) realiza no dia 12 de Maio, em Luanda, o “workshop” sobre a “Dinamização do Sector Petrolífero com o Capital Humano Angolano”. O evento visa promover a interacção entre parceiros, instituições de ensino e associações profissionais. Nele, serão apresentadas as etapas da operacionalização do processo de angolanização, …

“É relevante e já temos formação superior em petróleos” Read More »

Bráulio de Brito: “O sector petrolífero angolano emprega mais de 15 mil trabalhadores”

Para Braúlio de brito, os principais desafios da indústria, quando ultrapassados, vão permitir a alocação de investimentos internos e externos, que contribuirão para a promoção e participação dos profissionais e empresas nacionais no sector. Qual é, neste momento, o grande desafio do sector petrolífero em relação ao conteúdo local em Angola? Os desafios são vários. …

Bráulio de Brito: “O sector petrolífero angolano emprega mais de 15 mil trabalhadores” Read More »

César Paxi Manuel João Pedro :“Precisamos de uma classe empresarial cada vez mais forte no sector petrolífero”

ENTREVISTA – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis realiza, no próximo dia 17, em Luanda, um Workshop para debater as oportunidades do sector e em como o conteúdo local pode ser melhor aproveitado pelos operadores nacionais da indústria petrolífera. O que mais vos preocupa quando o tema é conteúdo local em Angola? Dinamizar e …

César Paxi Manuel João Pedro :“Precisamos de uma classe empresarial cada vez mais forte no sector petrolífero” Read More »

Petrolífera americana paga mais de AKZ 600 milhões de dívida ao Estado angolano

A empresa Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária da americana Chevron em Angola, procedeu na semana finda, a liquidação da sua dívida de mais de 659 milhões de Kwanzas, correspondentes a 8 anos de entrada e estacionamento no Terminal Portuário de Malongo, de 1 de Janeiro de 2012 a 31 de Dezembro de 2020. Os termos …

Petrolífera americana paga mais de AKZ 600 milhões de dívida ao Estado angolano Read More »

Exclusivo: Mulheres representam 20% da força de trabalho do sector petrolífero em Angola

Actualmente trabalham na indústria petrolífera angolana mais de 6 mil mulheres, distribuídas nos vários segmentos, número que se espera venha a crescer nos próximos tempos, segundo a ANPG. A administradora executiva da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Natacha Massano, avançou em entrevista recente à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA que actualmente encontram-se a trabalhar …

Exclusivo: Mulheres representam 20% da força de trabalho do sector petrolífero em Angola Read More »

A ANPG de Angola promove o gás natural e os biocombustíveis enquanto enfrenta a transição energética

Os executivos de topo da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG) que participaram na Semana da Energia Africana na Cidade do Cabo, nesta quarta-feira, ofereceram aos interessados um raro vislumbre da miríade de oportunidades disponíveis para investimento no cenário energético angolano, particularmente dentro do contexto da transição energética, um tema abrangente …

A ANPG de Angola promove o gás natural e os biocombustíveis enquanto enfrenta a transição energética Read More »

Positioning Africa’s Oil and Gas Industry at the Forefront of Global Energy Growth

As many African countries pursue accelerated hydrocarbon development in the wake of recent sizeable discoveries a panel discussion at African Energy Week (AEW) 2021 provided insight into how the continent can remain competitive in global markets; what regulatory amendments can be made to enhance international interest in African markets; and the role of Africa’s downstream …

Positioning Africa’s Oil and Gas Industry at the Forefront of Global Energy Growth Read More »

Angola acena a investidores russos com oportunidades no setor do gás e petróleo

O Presidente de Angola, João Lourenço, afirmou hoje que o país tem espaço para acolher investidores internacionais na indústria petrolífera e que o desenvolvimento do setor de gás, em particular, constitui uma oportunidade para as empresas russas. O Chefe do Executivo angolano que falava hoje, a partir de Luanda, na cerimónia de abertura do fórum …

Angola acena a investidores russos com oportunidades no setor do gás e petróleo Read More »

Consultora considera “um sucesso” ronda de licitação de blocos petrolíferos

“Nove grupos empreiteiros, três estrangeiros e seis angolanos, vão operar os blocos petrolíferos das bacias terrestres do Baixo Congo e do Kwanza” A consultora Fitch Solutions considerou esta quarta-feira que o resultado da ronda de Setembro para o licenciamento de novas explorações petrolíferas em Angola “foi um sucesso” e indicia boas perspectivas para a produção …

Consultora considera “um sucesso” ronda de licitação de blocos petrolíferos Read More »