O Sheik do Dubai, Ahmed Dakmook Al Maktoum, visitou na manhã de quarta-feira, 31 de Julho de 2019, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

A visita durou pouco mais de uma hora e teve como finalidade entender o ambiente de negócios no país, sobretudo no sector do gás, buscando oportunidades de investimento em Angola.

O Sheik, que se fez acompanhar de uma delegação multisectorial, foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração em exercício, Belarmino Chitangueleca, pelo Administrador Executivo, César Paxi, e por Directores da Agência.

A confederação dos Emirados Árabes Unidos (EAU) conta com um grande leque de empresários disponíveis a investir no sector do gás em Angola, conforme assegurou o príncipe do Dubai, que propôs o investimento neste sector para geração de energia a baixo custo.

Para Ahmed Dakmook Al Maktoum, estes investimentos não devem esperar muito: “Prometemos ao Presidente da República trazer rápidas soluções, com investimentos que criem impacto ao país e alívio na vida do cidadão comum. Decidimos investir na energia porque todos os países precisam de energia”, afirmou.

Já Belarmino Chitangueleca deu a conhecer o potencial que o país tem a oferecer, incidindo na importância das licitações que o país fará, começando já este ano. Agradeceu a vontade demonstrada e apresentou a disponibilidade da ANPG numa cooperação efectiva.

A Delegação liderada pelo Príncipe mostrou-se satisfeita com o encontro e comprometeu-se a trabalhar para que o investimento no sector seja concretizado.

Os Emirados Árabes Unidos são uma confederação formada por sete Emirados, respectivamente, Abu Dhabi, que é a capital, Ajman, Al Fujayrah, Sharjah, Ra’s al Khaymah, Umm al Qaywayn e Dubai, sendo cada um destes controlado por um Emir.

 

previous arrow
next arrow
Slider