VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA PRESTIGIA DIA DOS PETRÓLEOS NA FILDA

Últimas Notícias

Luanda, 03 de Novembro de 2021 | O Vice-Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, saudou esta manhã o Dia dedicado aos Petróleos, que está a ser coordenado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) na 36.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA), a decorrer na Zona Económica Especial, no município de Viana, onde as operadoras nacionais e internacionais interagem com o empresariado, reguladores e com estudantes.

No corredor dos Petróleos, a delegação foi recebida pelo Administrador Executivo da ANPG, César Paxi. Bornito de Sousa, que se fez acompanhar dos Ministros do Comércio e Indústria, Victor Fernandes, e da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, percorreu as exposições para deixar palavras de conforto aos investidores do sector que representa a principal fonte de receitas do País.

E da parte da Concessionária Nacional, da Sonangol, da Totalenergies, BP Angola, Chevron, ExxonMobil, Eni e da Somoil, os visitantes receberam breves explicações sobre os seus principais projectos nas variantes tecnológica, do capital humano e de investimentos em responsabilidade social corporativa.

Sob o lema “A tecnologia como suporte ao desenvolvimento do agro-negócio e da indústria”, a 36.ª edição da FILDA, tida como a maior bolsa nacional de negócios, foi inaugurada na passada terça-feira (30/11) pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e encerra já amanhã. É uma organização da Eventos Arena e conta com uma participação acima de 500 empresas, representando sete províncias e 16 países.

Notícias relacionadas