Luanda, 18 de Setembro de 2024 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) criou recentemente no seu site institucional um espaço inteiramente dedicado aos programas de responsabilidade social que promove e que apoia anualmente.
A saúde e o ambiente, a educação e a formação profissional, o desenvolvimento económico, a erradicação da fome, e a cultura e o desporto são as áreas preferenciais para desenvolvimento e apoio a projectos de responsabilidade social da ANPG, constituindo-se estas áreas como os principais pilares de actuação da concessionária nacional.
Para Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, “a responsabilidade social do sector petrolífero é um pilar fundamental para o desenvolvimento sócio económico do país. Consequentemente, a ANPG tem desenvolvido e vai continuar a desenvolver, em conjunto com os seus parceiros, projectos sociais alinhados quer com a estratégia de desenvolvimento económico e social do Executivo, quer com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, para que as comunidades angolanas possam progredir em termos de desenvolvimento económico e bem-estar social, designadamente através do acesso à saúde e à educação”.
O mesmo responsável sublinha que a decisão de criar um espaço inteiramente dedicado a esta área no site da Concessionária “demonstra o empenho e o compromisso da ANPG em apresentar resultados e em os sistematizar, publicando-os para memória futura”.
Garantir o desenvolvimento sustentável das comunidades através da implementação de projectos socias mensuráveis e auto-sustentáveis, e continuar a mobilizar a participação empenhada de operadores e dos demais parceiros dos diversos blocos petrolíferos angolanos é o grande objectivo da ANPG para a área de responsabilidade social, assumindo-se a demonstração pública do trabalho já feito e ou em curso como um estímulo para a prossecução de novos e produtivos programas.
Para mais informação e conhecimento do trabalho em curso, clique AQUI.