PCA DA ANPG VISITA BASE LOGÍSTICA DA bp

Últimas Notícias

20 de Abril de 2022 | O Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, efectuou uma visita de trabalho à Base Logística da operadora bp, localizada no Centro Integrado de Serviços Logísticos (Sonils), em Luanda, no passado dia 14 de Abril, onde se inteirou dos desafios que as instalações enfrentam a nível de gestão de material, no quadro da política de comunicação efectiva entre a Concessionária e parceiros do sector.

Paulino Jerónimo e sua comitiva foram recebidos pelo Vice-Presidente Sénior Interino da bp Angola, Hélder Silva, acompanhado dos responsáveis da Base Logística da companhia, ao que se seguiu uma breve reunião que serviu de introdução à radiografia aos Estaleiros de armazenamento A e B.

O estaleiro A serve para armazenamento de material sem utilização recorrente, como tubos e materiais de completação de poços, bem como meios que são propostos à Concessionária para doação. Já o estaleiro B contém material para reabilitação e substituição de componentes das instalações em offshore, incluindo electrodomésticos.

O PCA da Concessionária Nacional percorreu ainda a área de armazenamento de equipamentos de Biossegurança da Covid-19, que alberga máscaras, luvas, batas e material cirúrgico, tendo realçado na ocasião que a maior parte desse material será doada a centros hospitalares e instituições afins.

“Estou satisfeito pelo facto de o Engenheiro Paulino ter visitado a nossa Base e constatado o nível de problemas que enfrentamos na gestão de material. Foi bastante útil termos percorrido em conjunto os estaleiros e procurarmos arranjar soluções a curto prazo para este problema que temos vivido nos últimos dez anos. Acredito que foi uma visita satisfatória para ambas as partes”

António Morais, Director da Base Logística, disse que “a visita do Engenheiro Paulino Jerónimo às nossas instalações é motivo de bastante regozijo, inspiração e representa uma nova dinâmica nas relações entre a Concessionária e a bp.”

Notícias relacionadas