NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ANPG TOMA POSSE

Últimas Notícias

20 de Fevereiro de 2024 | O Ministro conferiu posse, hoje, ao novo Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, nomeado pelo Titular do Poder Executivo, ontem, dia 19. O Conselho de Administração presidido por Paulino Jerónimo, reconduzido no cargo, integra os Administradores Executivos, Artur Manuel Custódio, Ana Rosa da Costa Nhanga Miala, Nicola Isabel Lemos de Mvuayi e Alcides Fernandes Mendes de Andrade.

Ao dirigir a Cerimónia, o Ministro sublinhou que o País continua apostado no desenvolvimento do sector de petróleo e gás, sendo a ANPG, Concessionária Nacional do segmento upstream, uma parte crucial de todo o sistema de gestão da indústria.

“Gostaria neste momento de agradecer ao Conselho de Administração cessante, pelo bom trabalho efectuado e desejar a todos os que cessaram funções, êxitos nas próximas missões que venham a desempenhar em prol do desenvolvimento do nosso País”, declarou o governante.

Ao novo elenco, Diamantino Azevedo pediu que “dediquem especial atenção ao seguimento do trabalho efectuado, no sentido da estabilização da produção do petróleo através da contínua implementação da estratégia de exploração e também, que continue a implementar a estratégia de licitação de blocos, mas com uma dinâmica ainda maior”.

Os recém-empossados membros do Conselho de Administração da ANPG juraram fidelidade à Pátria no desempenho das funções que lhes foram confiadas pelo Estado angolano, garantindo defender os princípios fundamentais da Constituição.

Estiveram presentes no acto, o Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, em representação da Ministra das Finanças, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correa Victor, o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, Presidentes dos Conselhos de Administração e Directores das Agências, Institutos e empresas superintendidas pelo MIREMPET, Directores Gerais das operadoras e de empresas do sector, assim como gestores do MIREMPET.

Notícias relacionadas