NOTA DE IMPRENSA: ANPG e CABGOC dinamizam produção nos Blocos 0 e 14

Últimas Notícias

A ANPG e a Cabinda Gulf Oil Company Limited assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de campos marginais nos Blocos 0 e 14, em Cabinda.

Luanda, 24 de Junho de 2019 – A ANPG – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíves e a subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), assinaram hoje em Luanda protocolos de cooperação para o desenvolvimento de campos marginais no Bloco 0 e para a fusão das áreas de desenvolvimento do Bloco 14, ambos localizados no offshore da província de Cabinda.

Os campos marginais do Bloco 0 contemplam as áreas de Lifua, 83N, Kambala e N’dola Sul, enquanto que o Bloco 14 inclui a área de Tômbua – Lândana.

Com a assinatura destes acordos as partes comprometem-se a trabalhar em conjunto para acelerarem o desenvolvimento de novos recursos em ambos os blocos com o objectivo de aumentar a produção diária de barris de petróleo em cada um deles.

Segundo o Director Geral da Chevron em Angola, Derek Magness, “esta parceria demonstra o interesse da Chevron em apoiar a estrátegia do Governo de Angola ao nível do aumento dos níveis de produção de hidrocarbonetos e do nosso compromisso com Angola, com os nossos parceiros, bem como com as comunidades que nos acolhem”.

Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, reforçou que “este acordo vai permitir cumprir com dois objectivos já enumerados pela ANPG, nomeadamente, o desenvolvimento de campos marginais e recursos adicionais em campos maduros.”

Notícias relacionadas