ANPG, CHEVRON E SONANGOL EP pretendem conhecer potencial do Bloco 34, localizado na bacia do Baixo Congo. Assinatura de acordo de cooperação estabelece as linhas de intervenção deste projecto.
Luanda, 24 de Junho de 2019 – A ANPG – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíves, a Cabinda Gulf Oil Company Limited, representada pela Chevron Southwest Africa Limited, e a SONANGOL E.P., assinaram hoje um protocolo de cooperação para o estudo e avaliação técnica do Bloco 34, localizado no offshore da bacia do Baixo Congo, em Angola.
Com a assinatura deste acordo, as partes comprometem-se a avaliar conjuntamente os dados geológicos, geofísicos, petrofísicos e outros, assim como diversas informações técnicas, com vista à potencial futura exploração deste activo pertencente ao sector petrolífero de Angola.
Este estudo vem reforçar o nosso compromisso de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do sector petrolífero em Angola e representa o nosso primeiro interesse num bloco situado na bacia do Baixo Congo”, frisou o Director Geral da Chevron em Angola, Derek Magness.
Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, sublinhou que “este acordo demonstra a forte parceria entre a República de Angola e a Chevron, e o compromisso de trabalharem em conjunto para se conhecer o potencial de exploração do país. Os resultados deste estudo respondem ao apelo do Presidente João Lourenço para mitigar o declínio de produção e para promover a diversificação da economia de Angola.”
Gaspar Martins, PCA da Sonangol E.P., por sua vez sublinha a “importância do trabalho em conjunto entre as três entidades, para se consumar o objectivo da diversificação e do aumento da produção e petróleo em Angola.”