MULHERES PARLAMENTARES E SECTOR PETROLÍFERO DOAM MATERIAL AO INSTITUTO DE CONTROLO DO CANCRO

Últimas Notícias

20 de Dezembro de 2022 | Uma comitiva composta por mulheres parlamentares juntou-se à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) na doação de equipamentos hospitalares e material gastável ao Instituto Angolano de Controlo do Cancro (IACC), no passado dia 20 de Dezembro, em Luanda, no quadro das iniciativas de responsabilidade social financiadas ao abrigo do Bloco 48 e dos donativos de trabalhadores de ambas as instituições.

O IACC vê-se assim reforçado na sua capacidade de resposta à demanda do atendimento de doentes oncológicos com um conjunto de materiais e equipamentos, com destaque para o Ecógrafo Siemens Acuson P500, a incineradora com a capacidade de 3 mil quilogramas de resíduos hospitalares, autoclave de 100 litros e electrodomésticos para a conservação de medicamentos.

No evento, o Presidente do Conselho de Administração da ANPG, Paulino Jerónimo, garantiu o contínuo contributo do sector petrolífero para o reforço da área social.

″Estão previstas acções adicionais para o apoio ao Instituto, priorizando a compra de uma máquina de Ressonância Magnética que pela natureza das patologias que o Instituto trata, é de extrema importância″, referiu.

Já a presidente do grupo de Mulheres Parlamentares da, Teresa Albino Neto, reforçou a necessidade da abertura de mais institutos pelo País e prometeu advocacia junto do executivo para esta empreitada.

Por sua vez, o Director-Geral do IACC, Fernando Miguel, agradeceu a doação recebida e a confraternização dos visitantes com os pacientes assistidos por aquela unidade.

A acção enquadra-se nas jornadas alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas para o combate ao Cancro, ocasião aproveitada para proporcionar uma confraternização de Natal e entrega de presentes às crianças hospitalizadas no IACC.

Notícias relacionadas