LICITAÇÕES 2019 – Roadshow faz escala em Houston

Últimas Notícias

No âmbito da Estratégia do Executivo de Atribuição de Concessões Petrolíferas, a exposição itinerante (Roadshow) para a promoção dos 10 blocos a licitar nas Bacias Marítimas de Benguela e do Namibe prossegue além-fronteiras.

Uma equipa da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) encabeçada pela Administradora Executiva Natacha Massano, apresentou na terça-feira, 10 de Setembro, no auditório do The Post Oak Hotel, em Houston, nos Estados Unidos da América, a informação técnica sobre o potencial petrolífero das Bacias em concurso, bem como o pacote de dados disponíveis.

À semelhança da apresentação feita em Luanda, no passado dia 3 de Setembro, a ANPG aproveitou a ocasião para esclarecer o enquadramento legal vigente em Angola à luz dos novos diplomas exarados para a regulação das actividades no sector.

Quase a finalizar o certame, fez-se uma abordagem dos termos comerciais e contratuais e o processo de licitação. Em cada momento do programa, a plateia manifestou-se bastante interessada, preenchendo todo o recinto que comporta mais de uma centena de lugares, e participou notoriamente na sessão de perguntas e respostas, após o que a Administradora Natacha Massano procedeu ao encerramento do evento.

Seguiram-se reuniões de trabalho com entidades tais como a Chevron, Exxon Mobil, BHP, BW Offshore, HESS, Shell, Bloomberg e Hard Energy.

Conforme programado, o roadshow prosseguirá nas seguintes datas e locais:

17 Setembro – Intercontinental London Hotel, Londres, Inglaterra.

23 Setembro – The Address Dubai Mall, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Notícias relacionadas