INDÚSTRIA PETROLÍFERA GERA OPORTUNIDADES PARA O EMPRESARIADO LOCAL E JOVENS

Últimas Notícias

10 de Dezembro de 2023 | O papel do sector petrolífero como fonte de desenvolvimento económico e social para uma região, através da geração de oportunidades para empresas operadoras e prestadoras de serviços, bem como para jovens profissionais, exige a sua divulgação permanente de modo a manter a sociedade melhor informada, considerou o Director de Exploração Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Lúmen Sebastião.

O gestor transmitiu essa visão durante o workshop sobre a “Exploração sustentável dos recursos minerais, petróleo e gás na província do Namibe”, que decorre nos dias 11 e 12 do corrente mês, no município de Moçâmedes, província do Namibe, realizado pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, que junta representantes da indústria extractiva e entidades internacionais.

“As actividades da indústria petrolífera são um catalisador de novas oportunidades para o empresariado, sobretudo a nível do Conteúdo Local, para além de impulsionarem a entrada no negócio de pequenas e médias empresas. Com isso abrem-se excelentes oportunidades de emprego e crescimento na carreira aos jovens”, referiu Lúmen Sebastião.

O sector petrolífero, disse, coexiste outras actividades da nossa economia e, até, pode suportá-las, tanto em tecnologia como no aproveitamento e transformação dos recursos minerais.

Presenciaram o workshop, o Governador da Província do Namibe Archer Mangueira, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, o Presidente do Conselho de Administração da ANPG, Paulino Jerónimo e outras entidades entre companhias operadoras e de prestação de serviços, investidores nacionais e estrangeiros e sociedade civil.

Notícias relacionadas