Fórum aborda conteúdo local na indústria petrolífera

Últimas Notícias

A CABGOC, subsidiária da Chevron em Angola, promoveu na província de Cabinda, no dia 11 de Dezembro, o Fórum sobre a nova abordagem do conteúdo local na indústria petrolífera, que foi presidido pelo Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

A plataforma de análise e discussão sobre as experiências e oportunidades futuras para as empresas nacionais contou com os contributos da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo (IRDP), como órgãos Reguladores, de empresas operadoras e prestadoras de serviço, para além da experiência nigeriana, introduzida no Fórum pelo Secretário Nacional Executivo para o Conteúdo Local e Conselho de Monitoria, Simbi Wabote.

Segundo o Director-geral da Chevron em Angola, Derek Magness, pretendeu-se informar os fornecedores nacionais e locais sobre como fazer negócios com a CABGOC, compartilhar oportunidades de negócios futuros e dar visibilidade às empresas locais.

O Ministro Diamantino Azevedo reiterou na ocasião o apelo para um conteúdo local eficiente e competitivo, afastando a hipótese da atribuição de cotas de participação, por entender que as empresas têm maturidade suficiente para competir no mercado.

À margem do Fórum, a comitiva ministerial teve uma visita guiada às instalações da Base Logística de Malongo.

Prestigiaram o Fórum, entre outras entidades, o Governador de Cabinda, Marcos Nhunga, e o Conselheiro do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Lopes Paulo.

Notícias relacionadas