EXECUTIVO ANGOLANO DESTACA ESTRATÉGIA DE EXPLORAÇÃO PETROLÍFERA 2020-2025

Últimas Notícias

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, na sua Mensagem sobre o Estado da Nação, proferida nesta quinta-feira (15/10) por ocasião da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar, referiu que “pelo seu papel relevante e ainda preponderante na economia do País, o sector do Petróleo e Gás é obviamente o primeiro a merecer a nossa atenção”. 

Note-se que para contrapor o declínio natural da produção petrolífera que se regista nos últimos anos, o Executivo angolano aprovou a Estratégia de Exploração de hidrocarbonetos para o o quinquênio 2020-2025. 

A medida, a ser implementada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), na qualidade de Concessionária Nacional, sob supervisão do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), visa intensificar a exploração e garantir a contínua expansão do conhecimento do potencial petrolífero, incluindo reservatórios não convencionais para a substituição de reservas e a consequente estabilização da produção. 

Realça-se, ainda, que em 2019 a ANPG realizou a primeira licitação de um total de dez blocos, sendo um na Bacia marítima de Benguela e nove na do Namibe. 

Notícias relacionadas