DWA ABRE INSCRIÇÃO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL E COMUNITÁRIO PARA JOVENS FINALISTAS UNIVERSITÁRIOS

Últimas Notícias

10 de Novembro de 2022 | A Organização Não Governamental Development Workshop Angola (DWA), está a implementar um programa de estágio profissional que prevê beneficiar 150 finalistas universitários nas provincias de Luanda, Zaire, Uige, Benguela, Cuanza-Norte e Huambo. O financiamento do projecto, orçado em mais de 450 mil dólares americanos, enquadra-se nos investimentos de responsabilidade social da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), na qualidade de Concessionária Nacional, da Azule Energy e parceiros do Bloco 18.

O programa do estágio profissional e comunitário, cuja gestão é da inteira responsabilidade da DWA, tem por finalidade contribuir para melhoria da qualidade de vida de jovens finalistas do ensino superior através da sua inserção na vida activa, aproveitando as melhores oportunidades do mercado de trabalho e competindo em igualdade de circunstâncias com outros profissionais por meio da competência e criatividade.

São elegíveis à candidatura jovens até aos 30 anos de idade, que estejam a finalizar cursos das áreas de Saúde, Engenharias (Informática, Agronomia, Ambiental), Economia, Arquitectura e Urbanismo, Gestão de Empresa, Direito, Sociologia e Contabilidade.

Para o efeito, a inscrição deverá ser feita via online através da plataforma da ONG responsável pela execução do programa, Mumala (www.mumala.ao) entre os dias 9 e 14 de Novembro. Os candidatos deverão anexar uma cópia do Bilhete de Identidade e a declaração de frequência Universitária. Na mesma plataforma poderão ser encontradas informações adicionais sobre o projecto e as candidaturas.

O balanço das últimas 3 edições (2019-2021) indica que mais de 450 jovens universitários beneficiaram do programa de estágio profissional e comunitário. O programa Insere-se na estratégia da ANPG e da Azule Energy, para o desenvolvimento económico e social de Angola. apoiando vários programas na área de educação, a todos os níveis de ensino, promoção do empreendedorismo local e inclusão social em que a DWA contribui.

Notícias relacionadas