DEPUTADOS VISITAM CENTRO MATERNO INFANTIL FINANCIADO PELO SECTOR PETROLÍFERO

Últimas Notícias

27 de Julho de 2022 | Uma Comitiva de deputados e o Ministro da Agricultura, António de Assis, visitaram no passado dia 23 de Julho, o Centro Materno Infantil Lucas Cafabele, localizado no bairro Vila Verde, Benfica, com o objectivo de constatar o andamento das obras daquele centro que está a ser financiado pela Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o grupo empreiteiro do Bloco 48, operado pela TotalEnergies, no quadro dos investimentos de responsabilidade social.

A Delegação encabeçada pela deputada Maria do Carmo Assis do Nascimento, que é Presidente do grupo de mulheres parlamentares, foi recebida pela administradora distrital, Isabel Kudikeba, membros da comunidade e os representantes do sector petrolífero, encabeçado pelo Presidente do Conselho de Administração da Concessionária Nacional, Paulino Jerónimo.

Avaliado em 400 milhões de Kwanzas, o centro para além de equipamentos médicos e informáticos, um berçário, uma sala de parto, uma incubadora, ganhou também uma ambulância e uma fábrica para a produção de Oxigénio que tornará o centro autossustentável.

Esta iniciativa vem reforçar o contributo e compromisso da ANPG e da TotalEnergies enquanto operadora do grupo empreiteiro do Bloco 48 (integrado pela Sonangol Pesquisa e Produção e a Qatar Petroleum) na promoção do desenvolvimento sustentável na região e potenciar a comunidade local com uma unidade de saúde de referência.

″Um dos pilares da Agência é o engajamento com a comunidade e é com base neste pilar que trabalhamos com os nossos parceiros, neste caso específico o Bloco 48 constituído pela Sonangol Pesquisa e Produção, Qatar Petroleum e TotalEnergies que contribuíram para o apetrechamento do Centro Infantil″.

O Centro Materno foi baptizado em homenagem ao ancião Lucas Cafebele, de 73 anos, uma figura carismática e ligada ao surgimento do bairro Vila verde.

″Aproveito a oportunidade para agradecer a todos o empenho e a colaboração do Ministério da Agricultura, Energia e Águas e da ANPG que tornaram possível a materialização deste Centro Materno, no sentido de beneficiar as mulheres grávidas e crianças desta zona″, acrescentou a Deputada e Presidente das mulheres parlamentares, Maria do Carmo Assis do Nascimento.

Na actividade marcaram presença, entre outros, deputados do grupo parlamentar do MPLA, o representante do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Alexandre Garrett, o Administrador Executivo da ANPG, Gerson Santos, e o Director da TotalEnergies para o Bloco 48, Rui Rodrigues.

_________

Notícias relacionadas