Crianças do Ambriz ganham escola reabilitada

Últimas Notícias

Mais de 600 crianças do município do Ambriz, província do Bengo, beneficiam desde o dia 27 de Setembro de 2019, de uma escola do 1.º Nível reabilitada com o patrocínio das associadas do Bloco 32, operado pela Total E&P, sob a égide da Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Concessionária Nacional.

O acto de entrega, presidido pelo Secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso, teve a participação do Administrador da ANPG, Gerson dos Santos, do Director Geral da Total, Olivier Jouny, do Administrador Municipal do Ambriz, José Muginga, do Gerente do Bloco 32, Hermenegildo Manuel, e vários convidados.

As obras de reabilitação e ampliação da Escola Primária n.°101 Ngola Mbandi enquadram-se nas acções de responsabilidade social financiadas pelas associadas do Bloco 32 e orçaram 1 milhão de Dólares americanos. A escola comporta dois edifícios de nove salas de aulas no total, uma sala de professores, secretaria pedagógica, balneário, um campo multiusos e dois reservatórios de água com capacidade para 38 mil litros, para além de ter sido apetrechada com mobiliário novo.

No âmbito desta iniciativa, o corpo docente recebeu cursos de superação ministrados por técnicos da Missão Laica Francesa, instituição que é responsável pela gestão curricular e académica dos Liceus Eiffel localizados nas cidades de Caxito, Malange, N’Dalatando e Ondjiva.

Notícias relacionadas