A modalidade de Concurso Público Limitado ocorre quando por razões de interesse estratégico nacional é proposta a adjudicação de Concessões que já tenham sido abandonadas e restituídas para a esfera do Estado, sendo limitado a um número restrito de empresas com experiência comprovada e conhecimento acumulado na exploração de hidrocarbonetos em bacias e sistemas geológicos.
Luanda, 18 de Março de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) projecta para o próximo dia 05 de Abril, o Acto Público Restrito para a Abertura de Propostas no âmbito da Licitação 2021, que decorre na modalidade de Concurso Público Limitado, conforme estabelecido na Estratégia Geral de Atribuição de Concessões 2019-2025.
A ANPG procedeu no passado dia 25 de Fevereiro ao lançamento do Concurso Público Limitado do Processo de Licitação 2021, referente aos Blocos Petrolíferos nas Bacias do Baixo Congo (16/21, 31/21, 32/21, 33/21 e 34/21) e do Kwanza (7/21, 8/21 e 9/21), através do envio de cartas-convite a 13 empresas seleccionadas.
O Processo de Licitação 2021 ocorre na modalidade de Concurso Público Limitado quando por razões de interesse estratégico nacional é proposta a adjudicação de Concessões que já tenham sido abandonadas e restituídas para a esfera do Estado, limitando-se a um número restrito de empresas com experiência comprovada e conhecimento acumulado na exploração de hidrocarbonetos em bacias e sistemas geológicos similares.
Do leque de investidores convidados constam países como Angola, Austrália, Noruega, Itália, Qatar, França, Inglaterra, Namíbia e China.
______________