“CLEAN UP THE WORLD” – ECOANGOLA, ANPG E DP WORLD ORGANIZAM CAMPANHA NA PRAIA DA AREIA BRANCA

Últimas Notícias

Luanda, 14 de Setembro de 2021 | A campanha “World Clean Up Day” que será protagonizada localmente pela EcoAngola, organização da sociedade civil, conta na edição 2021 com a parceria da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e da empresa DP World. A coordenação do evento está a mobilizar cidadãos dos mais variados segmentos da sociedade para uma actividade de limpeza na praia da Areia Branca, distrito da Kinanga, na cidade de Luanda, no próximo dia 18 de Setembro de 2021, a partir das 08h00 horas, alusivo ao Dia Mundial da Limpeza.

Pretende-se com esta actividade recolher e classificar a maior quantidade possível de resíduos sólidos, particularmente plásticos, e ao mesmo tempo contribuir para a consciencialização da sociedade em matéria de educação e conservação ambiental. A organização assegura o respeito pelas normas de biossegurança para prevenção da Covid-19.

“Esta é a quarta campanha de limpeza que a EcoAngola organiza em 2021, contando com a sensibilização e a mobilização da sociedade civil, instituições públicas e privadas.”

————————————————————————————————

“Esta campanha-piloto demonstra mais uma vez o comprometimento da Concessionaria Nacional para com a preservação do ambiente e visa contribuir de forma proactiva nas acções relacionadas com a resolução de problemáticas ambientais. Em alinhamento com um dos valores da ANPG, nomeadamente Foco em Saúde, Segurança e Ambiente, a campanha também serve para incentivar o sector petrolífero como um todo e demais stakeholders a participarem de iniciativas do género.”Director do Gabinete de Segurança e Ambiente da ANPG

A DP World ambiciona impactar positivamente a nível económico e social aonde quer que esteja. A sua estratégia de sustentabilidade “O Nosso Mundo, o Nosso Futuro” está interligada em tudo o que faz, apoiando os objectivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas em matéria de segurança, alterações climáticas, envolvimento comunitário, desenvolvimento das pessoas, ética e bem-estar. “As nossas três prioridades-chaves são a entrega de um legado nos oceanos, o desenvolvimento da mulher e a educação; Acreditamos na protecção do nosso planeta através de normas de segurança e ambientais de classe mundial.”

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas para limpar o planeta simbolicamente em um único dia.

LIMPEZA NA PRAIA DA AREIA BRANCA
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA – 2021 / PROGRAMA
Dia 18 de Setembro às 08 horas, na Praia da Areia Branca, na Samba – Luanda

07:30 – 08:00 – Recepção dos voluntários
08:00 – 08:30 – Abertura
* Breves considerações
* Discurso de abertura [DPWorld]
* Discurso de abertura [ANPG]

08:30 – 11:00 – Limpeza das praias
11:00 – 11:20 – Chamada geral dos voluntários
11:20 – 11:40 – Momento de sensibilização [EcoAngola]
11:40 – 11:55 – Discurso de encerramento [EcoAngola]
* Discurso de administração local
* Testemunho de um representante da comunidade local

12:00 – Encerramento da actividade

Notícias relacionadas