Apresentação feita às empresas interessadas na exploração onshore

Últimas Notícias

ANPG INCENTIVA INVESTIDORES NACIONAIS PARA LICITAÇÃO DE BLOCOS ONSHORE

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) realizou, recentemente, duas sessões virtuais programadas para prestar os esclarecimentos necessários sobre o processo de Licitação para a exploração petrolífera das Bacias Terrestres do Baixo Congo e do Kwanza, cujo arranque está previsto para o último trimestre deste ano.

A apresentação debruçou-se sobre o enquadramento legal e contratual, a certificação das empresas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, o acesso às terras a licitar, as variáveis ambientais, o pacote de dados, os termos fiscais e contratuais, as oportunidades de desenvolvimento regional, assim como o fomento do conteúdo local.

Os painéis, que decorreram em suporte virtual com transmissão online nos dias 22 e 23 de Julho de 2020, tiveram como público-alvo as empresas nacionais e investidores interessados em desenvolver actividades de exploração e produção do petróleo.

Duas centenas de participações foram registadas em dois dias, numa interação em tempo real por meio de plataformas digitais e que permitiu aferir a vocação da audiência no negócio petrolífero, a julgar pela natureza das questões levantadas através de mensagens escritas.

Ao concluir o certame, a Administradora Executiva da ANPG, Natacha Massano, referiu que o exercício de comunicação efectiva é um dos objectivos da Concessionária, que pretende torná-lo frequente.

Recorde-se que as entidades que pretendam consultar os dados das bacias em licitação e outras disponíveis, bem como participar num Data Show Room a realizar pela Concessionária Nacional em data a anunciar, devem manifestar o seu interesse através do correio electrónico licensing_round2020@anpg.co.ao.

Encontre NESTA hiperligação a apresentação com os temas ministrados.

Notícias relacionadas