ANPG VISITA PROJECTOS SOCIAIS EM SAURIMO

Últimas Notícias

14 de Junho de 2022 | Uma delegação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), chefiada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Paulino Jerónimo, deslocou-se na passada sexta-feira, 12/06, à cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, onde visitou projectos sociais da Arquidiocese da Igreja Católica, no quadro dos investimentos de responsabilidade social.

Na companhia do Arcebisbo Metropolitano, Dom José Manuel Imbamba, a delegação manteve um encontro de cortesia com o governador da Província, Daniel Félix Neto. “Estamos gratos por nos estenderem a mão, com a ponte feita pelo Arcebispo. A presença da Concessionária Nacional confirma que estas podem ser as terras do progresso se todos olharmos por elas”, alertou o Governador.

A visita guiada pelo também Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) levou a delegação a conhecer alguns dos projectos sociais da Igreja. O Lar masculino São João Calábria, por exemplo, que alberga 60 meninos residentes com idades compreendidas entre os 9 e 23 anos, ajuda no combate ao analfebetismo, delinquência e pobreza. Ao lar está acoplada uma escola do 1.º Ciclo, que beneficia toda comunidade.

No âmbito da sua acção social, a igreja busca apoios para a construção do Centro Pastoral de Saurimo com um projecto a ser implementado num espaço de mais de mil e seiscentos metros quadrados, com salas de aulas, auditório e outros serviços de apoio.

Para D. José Imbamba, que se mostrou satisfeito com a presença da ANPG, “toda a ajuda é bem-vinda na luta contra a pobreza, o analfabetismo e outros males que assolam as nossas comunidades. É nossa missão ajudarmos as populações carenciadas”.

Já o PCA da ANPG declarou que “investir em projectos sociais na Lunda Sul é também tarefa do sector, pois o petróleo não é só pertença de algumas partes de Angola, ele é de todos os angolanos”, tendo ainda acrescido que “para apoiar a Igreja não é preciso ser religioso, porque é uma instituição de bem”.

A visita de um dia terminou com a promessa de se ver a melhor forma de direccionar apoios na implementação de projectos sociais na província.

Acompanharam o líder da Concessionára, a Directora de Comunicação, Neusa Cardoso, o Director do Gabinete de Segurança Institucional, Dembi, a Coordenadora de Projectos Sociais, Anacy Lourenço e técnicos.

________

Notícias relacionadas