ANPG RECEBE VICE-PRESIDENTE PARA ÁFRICA DA TOTALENERGIES

Últimas Notícias

28 de Outubro de 2021 | O Conselho da Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderado pelo PCA em exercício, Belarmino Chitangueleca, recebeu em audiência nesta terça-feira, 26 de Outubro, uma delegação de altos dirigentes da TotalEnergies, dirigida pelo Presidente cessante de Exploração e Produção da Total Energies, Arnaud Breuillac, para apresentação do recém-nomeado Vice-presidente para África, Henri-Max Ndong-Nzue.

O encontro de cortesia serviu igualmente de ocasião para a operadora informar à Agência sobre a restruturação da companhia a nível global, destacando a mudança da marca e a transição para as energias renováveis, assim como a sua actuação em solo angolano.

Para Belarmino Chitangueleca, a “ANPG está aberta para a melhoria contínua na relação com as operadoras, por isso valoriza uma comunicação melhorada e permanente.”

O encontro em que foi apresentado, em linhas gerais, o plano de acção da Total no País “comprova o compromisso da TotalEnergies em continuar a trabalhar em Angola”, afirmou Arnauld Breuillac, para quem o processo de transição para as energias renováveis precisará do contributo da exploração petrolífera para a sua efectivação.

Do lado da ANPG estiveram igualmente presentes no encontro os Administradores Executivos Natacha Massano e Gerson Santos, e o Director de Exploração, Adriano Sebastião. Pela TotalEnergies, o Director Geral em Angola, Olivier Jouny e o Director geral adjunto, Mutondo Dondo.

Notícias relacionadas