ANPG RADIOGRAFA PROJECTO DE DESMINAGEM EM BENGUELA

Últimas Notícias

18 de Setembro de 2021 | O Administrador Executivo da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), César Paxi, encabeçou uma delegação mista do sector que trabalhou na quinta-feira, 16/09, no município do Bocoio, situado a cem quilómetros da capital da província de Benguela, onde se inteirou do projecto “100 Mulheres na desminagem”. A BP fez-se representar pelo seu Vice-presidente sénior para Angola, Adriano Bastos.

A acção de responsabilidade social prevista no Contrato de Partilha de Produção está a ser implementada pela Halo Trust com fundos da Concessionária Nacional, da BP e parceiros dos Blocos 18 e 31 (Equinor, SSI e Sonangol P&P), no âmbito dos custos recuperáveis. Visa devolver 135 hectares – equivalente a 191 campos de futebol.

“Foi uma visita incrível, é um projecto quase conduzido exclusivamente por senhoras locais que aprendem e desminam este solo. Isso nos dá forças para investirmos mais ainda em projectos desta natureza, em projectos educacionais. Reforça a convicção de que o negócio do óleo está não só para financiar as despesas do executivo, mas também ao serviço da população local”, frisou César Paxi.

No campo de desminagem instalado na povoação de Balança, a delegação interagiu com a equipa de sapadoras recrutadas localmente como forma de empoderar a mulher rural através do emprego e formação, minimizando desta forma a carência. São ao todo 129 beneficiários directos, incluindo mais de 100 mulheres na província de Benguela.

Notícias relacionadas