ANPG PROMOVE NA ÁFRICA DO SUL LICITAÇÃO DE BLOCOS TERRESTRES

Últimas Notícias

11 de Outubro de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) marca presença pelo quarto ano consecutivo na Africa Oil Week 2023 (Semana Africana do Petróleo), a decorrer de 09 a 13 de Outubro na Cidade do Cabo, uma plataforma global para promover a colaboração e negócios entre os sectores público e privado, realizada anualmente pela Hyve.

Sob o lema “Maximizar os Recursos Naturais de África”, a Africa Oil Week reúne representantes governamentais, financiadores e negociadores no domínio da energia, com vista a criar um roteiro para um desenvolvimento equilibrado, posicionando o continente como destino estável do investimento global.

No primeiro dia do certame, a ANPG representou Angola num painel sobre Country Spotlight: Angola – Onshore Bid Round, onde promoveu o potencial dos 12 blocos em concurso para a exploração petrolífera das Bacias Terrestres do Baixo Congo e do Kwanza, que fazem parte da sua Estratégia Geral de Atribuição de Concessões Petrolíferas 2019-2025.

Os Directores de Negociações, Alcides Andrade, e de Exploração, Lúmen Sebastião, aproveitaram o momento para reforçar a mensagem da Concessionária Nacional sobre os objectivos do País com esta licitação referente ao ano de 2023.

Esses objectivos consistem em, nomeadamente, relançar a exploração e produção de hidrocarbonetos nas zonas terrestres; reavaliar o potencial petrolífero existente nas referidas bacias; atenuar o declínio da produção, através do incremento da actividade de exploração e descoberta de novos recursos; estimular a participação de pequenas e médias empresas petrolíferas, bem como promover a inovação tecnológica e boas práticas de governação.

Fazem igualmente parte da delegação a Directora do Gabinete de Arquivos e Dados, Otília Vieira, e técnicos da Concessionária Nacional.

Notícias relacionadas