ANPG PRESENTE NA CONFERÊNCIA DE DADOS ECIM 2022 NA NORUEGA

Últimas Notícias

14 de Setembro de 2022 | Uma delegação da Concessionária Nacional, chefiada pelo Director do Gabinete de Gestão e Arquivo de Dados (GAD), Lúmen Sebastião, participa na Conferência de Dados E&P – ECIM 2022, a decorrer de 12 a 14 de Setembro, na cidade de Haugesund, no Reino da Noruega.

Com uma duração de três dias, a agenda da Conferência de Exploração e Produção está focada na inovação e partilha de experiências à volta da diversidade de tecnologias existentes na indústria, no que se refere ao alojamento e acessibilidade de dados.

A conferência, que surge num momento em que a ANPG deu início a um processo desafiador de digitalização, oferece uma oportunidade única de intercâmbio, visando a gestão de dados para suporte da actividade de E&P e transição energética em Angola.

Para Lúmen Sebastião, “a participação da ANPG nesta conferência vem com o propósito de entendermos e analisarmos não só as tendências do mercado, mas também as tecnologias mais recentes a serem usadas na indústria de armazenamento de informações”.

Vários executivos de companhias como a Equinor, Fujifilm, Schlumberger e Halliburton, para só citar estas, vão tomar o palco do certame para apresentar novidades nos seus produtos e serviços.

A ECIM 2022 conta com 300 delegados provenientes de várias latitudes, com destaque para as entidades reguladoras do Brasil, Moçambique e do Quénia. A delegação é composta pelo Chefe de Departamento de Administração, Mário Gabriel, técnicos do GAD, da Direcção de Exploração (DEX) e de Comunicação (GC).

Durante a sua estadia, a comitiva vai estreitar relações com a entidade congénere, Norwegian Peteoleum Directorate (NPD), e abordar processos, metodologias de criação e gestão de Litotecas e Centro de Dados, tendo como pano de fundo o projecto do Centro de Dados da ANPG.

_________

Notícias relacionadas