ANPG PARTICIPA NA SEMANA INTERNACIONAL DE ENERGIA EM LONDRES

Últimas Notícias

28 de Fevereiro de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) marca presença na International Energy Week 2023 (Semana Internacional de Energia), conferência focada na transição energética em contexto global de crises geopolíticas e ambientais, a ter lugar de 28 de Fevereiro a 2 de Março, em Londres, capital do Reino Unido, por iniciativa da The Energy Institute (EI).

A ANPG faz-se representar na conferência pelo Director de Administração e Finanças (DAF), Francisco Silva e pelo Director de Economia de Concessões (DEC), Jorge Rocha, acompanhados de técnicos da Concessionária Nacional.

A Semana Internacional de Energia conta com mais de mil delegados, entre investidores, representantes de governos, academia e ONG’s. O impacto das alterações climáticas, a volatilidade dos preços no mercado após a pandemia da Covid-19, bem como os efeitos da guerra entre a Ucrânia a Rússia, fazem parte dos temas centrais.

“Nós, a nível da comercialização, temos de estar a par dos estudos e projecções que surgem na indústria de um modo global. É uma oportunidade de aferirmos a quantas andamos, sobretudo na questão do preço das commodities que exploramos e para se ter uma percepção actualizada de outras commodities, como o gás, por exemplo. Para a gestão, esta troca de experiências é muito importante”, ressaltou o Director da DAF, Francisco Silva. 

Durante os três dias de evento, os participantes têm a oportunidade de estreitar a cooperação nos mais variados domínios, tais como o das tendências estratégicas, inteligência de negócios, inovação tecnológica e gestão do capital humano, com os olhos postos na transição para um futuro energético mais sustentável, seguro e acessível.

Notícias relacionadas