ANPG PARTICIPA EM MISSÃO DE NEGÓCIOS ANGOLA-CANADÁ

Últimas Notícias

21 de Abril de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participa de 22 a 23 de Abril na missão de negócios em Toronto, numa iniciativa da Comissão Instaladora da Câmara Internacional de Negócios Angola-Canadá e da Câmara de Negócios Canadá-África, com o apoio da Agência de Investimento e Promoção das Exportações (AIPEX).

O programa do certame integra diversas iniciativas para a mobilização de visitantes, atracção e captação de investidores, num palco que se propõe debater as principais oportunidades presentes e futuras da economia angolana, com os olhos virados para a promoção de negócios, contactos e de novas parcerias.

E ao proceder à abertura oficial do acto em representação do Ministro angolano das Relações Exteriores, o Embaixador Felisberto Martins destacou que “Angola e Canadá mantêm relações bilaterais de longa data, baseadas no respeito mútuo” e que a presença da comitiva angolana naquele país do continente americano “acontece num momento particular nas nossas relações político-diplomáticas e de cooperação, pois existe um interesse recíproco ao mais alto nível de melhorar o ambiente de negócios, criar condições para apoiar o empresariado nacional privado e assim atrair investimento estrangeiro”.

“Angola e Canadá mantêm relações bilaterais de longa data, baseadas no respeito mútuo”

A ANPG, na pessoa do Director de Negociações, Hermenegildo Buíla (foto do destaque), fez um retrato do sector de óleo e gás pautado em quatro motivos para investir em Angola, nomeadamente o estado actual do sector, as oportunidades de investimento, bem como o quadro contratual e fiscal. “Angola está empenhada em criar as melhores condições que garantam o máximo retorno de cada investimento”, rematou.

A Concessionária Nacional está representada nessa missão empresarial em Toronto, Canadá, pelos Directores de Exploração, Adriano Sebastião, de Negociações, Hermenegildo Buila, e de Comunicação, Neusa Cardoso, numa comitiva que é composta também por representantes da Sonangol, da Ende e do Porto de Luanda.

_______________

Notícias relacionadas