ANPG NO SEMINÁRIO DA EMBAIXADA COREANA SOBRE INVESTIMENTO NO SECTOR ENERGÉTICO

Últimas Notícias

04 de Novembro de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participou na quarta edição do Seminário de Cooperação sobre Energia Coreia-Angola, uma iniciativa da embaixada da República da Coreia do Sul, que teve lugar nesta terça-feira (01/11), em Luanda. O evento encaixa-se na estratégia da Concessionária Nacional angolana para a atracção de investidores para o sector.

Alfredo Narciso, especialista afecto à Direcção de Negociações da ANPG, espelhou junto do empresariado sul-coreano o potencial de atractividade do sub-sector dos hidrocarbonetos e gás natural, com base na estratégia geral de atribuição de concessões petrolíferas por via de licitações ou pelo regime de oferta permanente. Debruçou-se igualmente sobre a estabilidade fiscal e contratual vigente, o que proporciona maior transparência e lisura na lida com os investidores.

O país asiático é um gigante mundial no ramo das indústrias pesadas e tecnologia, com presença em toda a cadeia produtiva do petróleo e gás. Segundo o Embaixador, Kwangjin Choi, o novo governo, empossado em Maio último, estabeleceu a segurança energética como prioridade, de modo a responder preventivamente ao cenário mundial com o aumento da sua auto-suficiência, assim como a cooperação no desenvolvimento da indústria interna de Angola e geração de empregos, através da expansão das fontes de energia, tais como as renováveis e o hidrogénio.

“Este ano marca o trigésimo aniversário do estabelecimento das relações entre o Estado angolano e o Estado coreano”, disse o diplomata, rematando que “a cooperação entre os dois países solidificou-se no campo do petróleo, fonte tradicional de energia”.

Prestigiaram o evento o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correa Victor, representantes do Ministério da Energia e Águas, entre outras entidades.

Notícias relacionadas