ANPG MOBILIZA INVESTIDORES EM ISRAEL

Últimas Notícias

28 de Junho de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participa no terceiro Fórum de Negócios Israel-Angola, aberto hoje em Telavive, numa iniciativa da Embaixada angolana naquele país do Médio Oriente, em cooperação com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), no âmbito da Diplomacia Económica fomentada pelo Ministério das Relações Exteriores (MIREX).

O programa do Fórum integra diversas intervenções, para além de reuniões de negócios direccionadas, modalidades enquadradas na estratégia do Executivo angolano no sentido de atrair investimento privado.

Ao intervir no acto de abertura, o Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Custódio Vieira Lopes, salientou que “as empresas Israelitas que aqui se encontram e outras que certamente vão conhecer o resultado deste fórum empresarial estão convidadas a visitar o nosso País de oportunidades múltiplas e de estabilidade, garantindo que “Angola dará o necessário apoio institucional”.

Director de Negociações da ANPG, Hermenegildo Buíla

A ANPG, representada pelo Director de Negociações, Hermenegildo Buíla, fez um retrato do sector de óleo e gás incidindo em quatro motivos para se investir em Angola, concretamente o estado actual do sector, as oportunidades de investimento e o quadro contratual e fiscal. O gestor destacou entre as oportunidades a monetização do gás, o regime de ofertas permanentes, a exploração onshore e a futura atribuição de 47 novas concessões.

O Director terminou reforçando “que temos muito petróleo em Angola, continuamos a produzir e também estamos focados na transição energética”, tendo estendido o convite às empresas grandes, médias e de pequeno porte para investirem no nosso mercado.

Para além do MIREX, a comitiva angolana de negócios presente em Telavive é integra representantes da AIPEX, Sonangol, SODIAM e do Porto de Luanda.

Notícias relacionadas