ANPG MARCA PRESENÇA EM FEIRA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Últimas Notícias

14 de Junho de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participou de 08 a 10 de Junho, em Luanda, na Feira Internacional de Responsabilidade Social Corporativa (FIRSCOPA) organizada pela Associação Núcleo Positivo (ANUP), com um stand único representando as actividades do sector.

A Concessionária Nacional esteve representada pelos Directores de Segurança e Ambiente, Guilherme Ventura e de Comunicação, Neusa Cardoso, bem como a Coordenadora dos Projectos Sociais, Anacy Lourenço e técnicos de diversas áreas.
Segundo Guilherme Ventura, “abraçamos a causa pela importância de mostrar o que o sector tem feito no âmbito da responsabilidade social e protecção do ambiente. São muitos os projectos que o sector tem apoiado e a Feira apresentou-se como uma oportunidade de apresentarmos um resumo do que foi feito nos últimos cinco anos”.

Na Conferência sobre Responsabilidade Social que antecedeu a visita aos stands dos 20 expositores, quadros da ANPG dissertaram sobre “Responsabilidade Social”, “Gestão Ambiental nas Actividades Petrolíferas” e “Transição Energética”, tendo destacado a contribuição do sector petrolífero para o bem-estar das populações.

No stand foram exibidos dados sobre várias acções levadas a cabo pela Concessionária e as empresas operadoras do sector petrolífero, bem como a exposição de serviços e produtos elaborados por alguns dos beneficiários de projectos financiados pelo sector.

A banda musical da Escola de belas-artes “Espaço Aplausos”, localizada na Centralidade de Cacuaco, desfilou o seu talento animando o stand da Agência com a interpretação de clássicos nacionais e temas originais. O stand acolheu ainda a exposição da World Vision com o projecto de pesca artesanal, a troca de experiência com os membros da Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA) e actuação de crianças do Centro de Acolhimento Vivência Feliz.

Para a Coordenadora de Projectos Sociais da ANPG, “é uma iniciativa positiva, pois para além de se enquadrar nas políticas públicas do Executivo, realça a importância e contribuição das instituições na resolução dos problemas das comunidades”.

Notícias relacionadas