ANPG INTERVÉM NO AECIPA DAY PARA FALAR SOBRE CONTEÚDO LOCAL

Últimas Notícias

04 de Abril de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) prestou esclarecimentos sobre o processo do Conteúdo Local, durante a sua participação no evento denominado AECIPA DAY, no dia 24 de Março, promovido pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA).

Na apresentação feita pelos Directores do Gabinete de Planeamento Estratégico, Alcides Andrade, da Direcção de Economia e Concessões, Jorge Rocha e a Analista de Planeamento, Maura Nunes, foi esmiuçado o processo de operacionalização do Conteúdo Local, que começa com o registo no site da ANPG, passando pela validação da Agência até à produção de um certificado que permite prestar serviços no sector petrolífero em Angola.

As acções em curso e planeadas pela Concessionária Nacional para 2022 e 2023, no âmbito do Conteúdo Local, e o engajamento com os stakeholders foram igualmente temas aflorados durante a apresentação que mereceu aplausos dos participantes.

Noutro momento do encontro, foi discutida a participação da Banca Nacional no sector petrolífero, tendo a ANPG salientado a necessidade de uma banca mais interventiva para que o Conteúdo Local tenha maior hipótese.

“Se de facto não houver apoio dos nossos bancos vai ser mais difícil termos um conteúdo local competitivo” adiantou Alcides Andrade. “A nova legislação foi desenvolvida com todos os intervenientes do sector, e vem com alguns instrumentos para que haja um crescimento das empresas locais do sector”, colmatou.

A AECIPA foi criada com o objectivo de estabelecer o diálogo e a cooperação entre serviços e equipamentos empresariais no sector petrolífero, instituições oficiais e operadores petrolíferos angolanos no quadro de desafios e questões de interesse comum.

Notícias relacionadas