ANPG FAZ BALANÇO POSITIVO DA ADIPEC NO MÉDIO ORIENTE

Últimas Notícias

10 de Novembro de 2022 | A participação de Angola na conferência ADIPEC (Abu Dhabi International Petroleum Exhibition) comprimiu os objectivos preconizados, conforme fez saber o Administrador Executivo da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Belarmino Chitangueleca, no balanço do evento que juntou homens de negócios do sector energético de todo o mundo, de 31 de Outubro a 03 de Novembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

A ANPG, Concessionária angolana do sector para o segmento do upstream, levou na bagagem a promoção do potencial petrolífero angolano para a captação de investidores e a partilha de conhecimentos sobre as tendências da indústria, que por sua vez constitui uma vertente importante do sector energético e da economia nacional.

“Baseado no tema da transição energética, que consiste em energia segura, acessível e sustentável, não temos receio de dizer que a ADIPEC excedeu as nossas expectativas. Houve de facto muita aprendizagem, network, descoberta de novos produtos, tecnologias, inovações, soluções, acordos, etc. Isso tudo nos dá uma convicção renovada de que a transição energética é um processo e que os combustíveis fósseis estarão no mercado por mais algum tempo”, defendeu o gestor.

Belarmino Chitangueleca voltou a considerar a cooperação para lá das fronteiras de cada continente como a chave para um desenvolvimento harmonioso global

“É preciso que a África entre e estabeleça um modelo de colaboração robusto com a região do Médio Oriente. Aqui a transição energética tem pontos de vista comuns: sustentabilidade, acessibilidade e segurança. Há que ajudar, através da colaboração, a fechar a gritante lacuna que existe em África no que concerne ao provimento de electricidade ou outras fontes de energia”, reforçou.

______

Notícias relacionadas