ANPG, EXXONMOBIL E OS PARCEIROS DO BLOCO 15 INVESTEM 350 MIL USD EM PAVILHÃO DESPORTIVO

Últimas Notícias

Luanda, 23 de Julho 2021 – A ANPG (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Concessionária Nacional, e a ExxonMobil Angola, na qualidade de Operadora e em representação dos parceiros do Bloco 15, inauguram, no dia 15 de Julho de 2021, um pavilhão desportivo polivalente na Escola Primária e Secundária S. José Freinademetz no Panguila, Caxito, província do Bengo. O corte da fita foi feito pela Governadora provincial, Mara Quiosa, e pela Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, acompanhadas pela Gerente do Bloco, Maria Fátima Fernando (em representação da ANPG), pela Directora Geral da ExxonMobil Angola, Melissa Bond, e por entidades religiosas.

Orçado em 350 mil USD, o investimento proporcionará aos 1.500 alunos do ensino Primário e Secundário do Panguila e a membros das comunidades circunvizinhas instalações e equipamentos modernos para o incentivo à prática desportiva.

“A ANPG, ExxonMobil Angola e os parceiros do Bloco 15 reconhecem a importância do desporto e da educação física na vida das crianças em idade escolar, para o seu bem-estar geral e para a sua saúde. A prática desportiva desenvolve aptidões nos jovens adultos, como a capacidade de respeitar as regras, o trabalho em equipa, a resiliência e a perseverança, que são competências fundamentais para o desenvolvimento pessoal e futuro emprego”, afirmou Melissa Bond, Directora Geral da ExxonMobil Angola. “A ANPG e os parceiros do Bloco 15 estão orgulhosos do investimento feito na construção deste Pavilhão Desportivo Multiusos, que esperamos venha a contribuir para formar e educar jovens saudáveis”.

O projecto da Escola do Panguila remonta a 2016 quando foi igualmente financiado pelo Bloco 15 num investimento de 400 mil USD. O mesmo foi acompanhado e supervisionado pela Congregação Católica Missionária do Verbo Divino e incluiu a construção de dez salas de aula, área administrativa, salas de reuniões e casas de banho, com o objectivo de proporcionar educação de qualidade e formação profissional para cerca de mil alunos.

Para maior sustentabilidade e continuidade do projecto, o Bloco 15 investiu igualmente na remodelação das instalações das salas de aula para a acomodação de uma biblioteca escolar, equipada com livros, equipamentos didácticos e multimédia, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade e métodos de ensino Primário e Secundário do Panguila.

A Associação do Bloco 15 é liderada pela operadora ExxonMobil Angola e constituída pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, enquanto Concessionária Nacional, a BP Exploration (Angola) Limited, Equinor Angola Block 15 A.S., Eni Angola Exploration BV e Sonangol Pesquisa & Produção S. A.

Notícias relacionadas