ANPG E TotalEnergies AFINAM ESTRATÉGIAS PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Últimas Notícias

21 de Abril de 2022 | Uma comitiva da TotalEnergies, encabeçada pelo seu Director Geral em Angola, Olivier Jouny, foi recebida nesta quinta-feira, dia 21, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, para tratar de temas de interesse do sector e das concessões operadas pela multinacional francesa.

A TotalEnergies é a maior operadora em Angola, actuando nos blocos 17 e 32, para além de estar envolvida em diversos projectos e investimentos. Detém o maior número de concessões e contribui com 500 mil barris de petróleo por dia, o que representa cerca de 50 por cento do total da produção diária, que se situa acima de 1 milhão de barris, conforme a Estratégia de Mitigação do Declínio e Aumento das Reservas definida pelo executivo

Na pauta sobre a transição energética foram abordados os projectos de redução de emissões de carbono e gases, assim como a mudança da matriz energética de empresas de petróleo e gás para empresas de energias até 2050. Foi ainda motivo de abordagem o contexto global no que concerne ao binómio procura e oferta, a alteração do preço e seu impacto, para além das implicações do conflito entre a Rússia e a Ucrânia no mercado global de petróleo e gás, devido aos embargos impostos.

No encontro, o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, esteve ladeado pelos administradores Executivos, César Paxi e Gerson Santos, bem como pelos Directores de Produção, Ana Miala, e de Planeamento Estratégico, Alcides Andrade.

Pela TotalEnergies, o Director-Geral, Olivier Jouny, fez-se acompanhar dos gestores Mutumbo Dondo, Director geral adjunto e Director do Bloco 17; Magali Pailhe, Director de Negócio e Estratégia; Tânia Almeida, Secretária-geral; Manuel Pungo, Director de Segurança, Higiene, Protecção e Ambiente; Rui Rodrigues; Director de Pré-desenvolvimento e Exploração; Thomas Mareel, Director Financeiro; Frederic Fournié, Director Técnico e Philippe Daniel-Director do Bloco 32.

________

Notícias relacionadas