ANPG E PARCEIROS DO BLOCO 48 ENTREGAM EQUIPAMENTOS AO CENTRO DE HIDROCEFALIA

Últimas Notícias

22 de Julho de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e parceiros do Bloco 48 (TotalEnergies, Qatar Petroleum e Sonangol P&P) entregaram nesta quinta-feira, 21/07, diversos equipamentos hospitalares de última geração ao Centro de Tratamento Neurológico de Hidrocefalia (CNTH), em Luanda, num investimento de responsabilidade social orçado em 400 mil Dólares americanos, visando diminuir a hidrocefalia e a má formação congénita.

O centro Neurocirúrgico de Tratamento da Hidrocefalia encontra-se agora reforçado com equipamento diverso, com destaque para um aparelho neuro navegador craniano, autoclave para esterilização, analisador automático de bioquímica do tipo Spinreact. Conta ainda com um neuro endoscópio, ventilador mecânico, máquina de anestesia, instrumento de microdissecação, consumíveis e anestésicos. É a única unidade especializada no País e conta com 35 profissionais, que atendem 4 mil e 500 casos de hidrocefalia por ano.

“Com este gesto, que se enquadra na nossa carteira de responsabilidade social, acreditamos juntar o nosso singelo contributo em reforçar a capacidade de resposta das nossas unidades de saúde. É, pois, um compromisso do sector de petróleo e gás com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Neste caso em particular, foi em resposta ao apelo que nos chegou de uma unidade de saúde especializada”, disse o Presidente do Conselho de Administração da ANPG, Paulino Jerónimo.

Já o Director-geral do CNTH, Mayanda Inocente, destacou o marco histórico da doação. ″Os equipamentos de alta tecnologia que recebemos marcam um histórico importante no Centro, na medida em que nos permitem transitar da era analógica para a digital, contribuindo deste modo para a redução da taxa de mortalidade″.

Por seu lado, o Director da TotalEnergies para o Bloco 48, Rui Rodrigues, falando em nome do Grupo Empreiteiro, acrescentou a satisfação em ″contribuir para o desenvolvimento sustentável e melhoria do bem-estar de toda a população em Angola″.

Notícias relacionadas