ANPG E PARCEIROS DO BLOCO 18 ENTREGAM ESCOLA PRIMÁRIA NO HUAMBO

Últimas Notícias

18 de Março de 2024 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), em parceria com o Grupo empreiteiro do Bloco 18, constituído pela Azule Energy (operador), Sinopec e Sonangol, procederam à entrega de uma Escola Primária de 12 salas de aulas ao Governo Provincial do Huambo, em acto que marcou a conclusão do projecto de construção e apetrechamento do estabelecimento situado no bairro do Dango, no quadro dos investimentos de responsabilidade social.

Orçado em 747 mil Dólares Americanos, o equipamento social entregue foi construído de raiz num período de 14 meses. Com capacidade para albergar mais de 700 alunos do primeiro ciclo do ensino primário, a Escola do Dango é composta, para além das 12 salas de aulas, por cinco gabinetes para albergar os serviços administrativos, uma quadra polidesportiva e zonas verdes que garantem o conforto necessário aos utentes.

Descerraram a placa a Governadora da Província, Lotti Nolika, o Gerente do Bloco 18, Domingos Cunha, em representação do Conselho da Administração da ANPG, assim como o Director de Relações Governamentais e Externas da Azule Energy, Helder Silva, acompanhados pela Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da ANPG, Anacy Lourenço, e pela gestora de Sustentabilidade da Azule Energy, Ana Ferreira. A iniciativa foi recebida com alegria pelo corpo docente, alunos e membros da comunidade.

“Este projecto beneficia a nossa província com mais salas de aulas, ampliando a rede escolar e possibilitando que mais crianças tenham acesso a educação de qualidade. Somos gratos por essa iniciativa que se alinha ao esforço do Executivo angolano para criar infrastruturas escolares e investir na formação das futuras gerações”, disse a governadora, Lotti Nolika.

Já Gerente do Bloco 18 reafirmou o compromisso do sector no apoio a projectos de responsabilidade social nas áreas da saúde, educação, formação profissional, ambiente e geração de empregos.

“A escola que hoje entregamos evidencia a conjugação de forças no sector petrolífero, onde o Estado angolano e as empresas investidoras caminham juntos para o desenvolvimento social e económico da nossa Terra”, considerou Domingos Cunha.

Por seu lado, o Director de Relações Governamentais e Externas da Azule Energy, Hélder Silva, considerou a conclusão da empreitada um “resultado do engajamento e da cooperação local” em prol da “promoção e massificação do acesso a todos os níveis de ensino”.

Notícias relacionadas