ANPG E PARCEIROS APURAM CANDIDATOS DO PROGRAMA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL E COMUNITÁRIO

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos se inscreveram para a 21.ª edição do Programa de Estágio Profissional e Comunitário que conta com o apoio da ANPG e parceiros do Bloco 18.

Luanda, 27 de Janeiro de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis – ANPG, a Azule Energy e os parceiros do Bloco 18 acabam de apresentar os 150 candidatos finalistas da 21.ª edição do Programa de Estágio Profissional e Comunitário, um projecto que conta com a implementação da ONG Development Workshop Angola (DWA).

Os 150 finalistas apurados para beneficiarem do Programa de Estágios promovido pelo sector petrolífero são jovens estudantes universitários de ambos os sexos, provenientes de oito províncias do País, designadamente Benguela, Cuanza Norte, Cunene, Huambo, Luanda, Malange, Uíge e Zaire. Vão adquirir experiência em diversos ramos, com destaque para a Contabilidade e Gestão de Empresas, Análises Clínicas, Enfermagem, Engenharia Informática, Economia e Direito.

A cerimónia, que teve lugar no auditório do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), contou com a presença do Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, e da Secretária de Estado da Administração Pública, Amélia Varela.

Falando na abertura da cerimónia, a Secretária de Estado da Administração Pública, Amélia Varela, valorizou o contributo prestado pela ANPG e pelos parceiros do Bloco 18, operado pela Azule Energy, em alinhamento com a política do executivo angolano no capítulo da formação de quadros.

Por outro lado, em nome da Concessionária Nacional, o Administrador Executivo, Gerson dos Santos, referiu que o estágio “dá oportunidades aos jovens de ganharem experiência num contexto organizacional real onde poderão aplicar na prática o que aprenderam enquanto estudantes universitários”, acrescentando que “Angola é um país com uma grande franja da população jovem e em idade activa, razão pela qual a ANPG incentiva os seus parceiros a investirem em projectos sustentáveis com impacto directo na vida das nossas comunidades”.

Para a Directora de Recursos Humanos da Azule Energy, Ana Ferreira, “a iniciativa vai garantir o primeiro estágio profissional a cada um daqueles jovens que conseguiu acesso. O programa de sustentabilidade social e de desenvolvimento do capital humano da Azule Energy é prioridade estratégica e está alinhado com as prioridades do Governo de Angola e as necessidades das comunidades”.

Nesta 21.ª edição, concorreram ao Programa de Estágio Profissional e Comunitário 3.387 candidatos, sendo 1.812 do sexo masculino e 1.575 do sexo feminino.

Notícias relacionadas