ANPG e IGAE com seminário sobre Irregularidades na Administração Pública

Últimas Notícias

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) ministrou, na terça-feira (21 de Agosto), na sede da Agência Nacional Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), o seminário sobre as principais irregularidades na Administração Pública, enquadrado no processo de moralização dos gestores e agentes públicos.

Com a duração de quatro horas, no acto presidido pelo Inspector-Geral Adjunto, Tomás Joaquim, participaram os membros do Conselho de Administração, gestores e técnicos da Agência.

Falando aos órgãos de comunicação social, o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, recordou “que os colaboradores da ANPG vieram transferidos da Sonangol, quer dizer de uma empresa pública para um instituto público. Há regras próprias que norteiam os institutos públicos e nós precisamos de capacitar o nosso pessoal para trabalhar de acordo com os normativos.

A IGAE é um órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo para a inspecção, auditoria e fiscalização da actividade administrativa de todos os organismos da administração directa e indirecta do Estado e ainda da administração autónoma e independente.

Notícias relacionadas