ANPG E EXXONMOBIL ANGOLA ENTREGAM ESCOLA DA MACALA NO NAMIBE

Últimas Notícias

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a ExxonMobil Angola entregaram hoje à comunidade uma escola primária no Bairro da Macala, na cidade do Namibe. Financiado pela Associação do Bloco 15, este projecto contou com um investimento de 250 mil dólares.

12 de Novembro de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a ExxonMobil Angola procederam no dia de hoje à entrega da Escola Primária da Macala, no Namibe, à comunidade que vai beneficiar deste novo empreendimento. Esta escola vai receber crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos de idade.

Aumentar o acesso à educação e à inclusão de mais de 700 crianças, na província do Namibe com a construção desta escola primária que conta com sete salas de aulas, é o objectivo deste projecto, implementado em conjunto com a Rise Angola, num período recorde de cinco meses.

Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, sublinhou durante a cerimónia que “o apoio à educação, sobretudo de crianças desfavorecidas é um propósito tão nobre quanto necessário para almejarmos um desenvolvimento mais sustentado da nossa economia e da nossa sociedade. A construção e disponibilização de infra-estruturas como esta em todas as províncias de Angola, é algo que nos entusiasma, a nós, Concessionária Nacional e aos operadores dos blocos petrolíferos”.

Para a Directora Geral da ExxonMobil Angola, Katrina Fisher, “Uma das formas mais eficazes de os jovens terem a oportunidade de atingir o seu pleno potencial de desenvolvimento e realizar os seus sonhos é através do acesso a um ensino primário de qualidade. A escola que hoje inauguramos e o Centro de Formação Atardino Teixeira aqui no Namibe são exemplos recentes da nossa aposta na educação e formação profissional de crianças e jovens que representam o futuro de qualquer nação”.

O Bloco 15 tem o Grupo Empreiteiro constituído pela ExxonMobil (36%), operadora, Azule Energy Expl (ANG) Ltd (24%), Azule Energy Angola B.V (18%), Equinor Angola (12%) e Sonangol P&P (10%).

Notícias relacionadas