05 de Março de 2024 | O Conselho da Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) recebeu em audiência nesta segunda-feira, 04 de Março, o Conselho de Administração Etu Energias, operadora nacional ligada ao sector.
É o primeiro encontro de cortesia que o Presidente do recém-empossado Conselho de Administração (PCA) da ANPG, Paulino Jerónimo e os membros do Conselho mantém com empresas do sector. Do lado da Etu Energias, encabeçou a comitiva o seu PCA, Edson dos Santos.

Para Paulino Jerónimo, a Concessionária Nacional privilegia o diálogo constante com todos os intervenientes do sector petrolífero, de forma a garantir a celeridade dos processos. “O Estado não ganha só com os impostos, mas também fazendo investimentos, razão pela qual incentivamos os nossos parceiros a implementar projectos que visam alavancar a actividade petrolífera em Angola”.

Já o responsável da Etu Energias, Edson dos Santos, mostrou-se satisfeito pelo modelo de regulação adoptado no sector. “Do nosso lado, demos à ANPG garantias do foco numa política de segurança, integridade das nossas instalações e também do aumento de produção, controlando com eficiência a nossa estrutura de custos”.
Estiveram igualmente presentes no encontro do lado da ANPG os Administradores Executivos, Artur Custódio, Ana Miala e Alcides Andrade, bem como os Directores de Produção, Rui Afonso, de Negociações, Hélder lombo e do Gabinete de Planeamento Estratégico, David Quingongo.
Pela Etu Energias, acompanharam o PCA, os Administradores, Valente da Silva, Fernando Hermes, João André e a Directora de Relações Externas, Comunicação e Imagem, Djidi-Ann dos Santos.
