ANPG e enviada do Primeiro Ministro Britânico avaliam investimentos

Últimas Notícias

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, ladeado pelos Administradores Executivos, Belarmino Chitangueleca e Natacha Massano, recebeu em audiência a Enviada Especial do Primeiro Ministro Britânico para o Comércio com Angola e Zâmbia, Baronesa Lindsay Northover, nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro.

A diplomata inglesa veio a Angola no cumprimento de uma agenda de trabalhos que visou dar seguimento aos contactos comerciais estabelecidos entre os dois Estados durante a Cimeira de Investimento Reino Unido-África, realizada no mês de Janeiro.

A visita da Delegação da Baronesa Lindsay Northover à Concessionária serviu para avaliar as oportunidades de negócios no sector de petróleo e gás, entender as perspectivas de produção em Angola e projectar a atracção de investidores, numa altura em que decorrem os preparativos para o arranque da ronda de Licitação Onshore 2020, para as Bacias Terrestres do Congo e Kwanza.

Recorde-se que a ANPG assinou, em Londres, dois acordos com a petrolífera BP, à margem da Cimeira de Investimento Reino Unido-África. Os documentos criam as condições para a celebração de um contrato de serviços com risco, entre a Concessionária e os parceiros do Grupo Empreiteiro do Bloco 18, e estabelecem um financiamento adicional para projectos de desminagem na ordem dos USD 6,1 milhões.

Notícias relacionadas