ANPG E ECOJANGO UNIDAS NA CAMPANHA CLEAN UP THE WORLD

Últimas Notícias

27 de Setembro de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a ONG Ecojango realizaram no passado dia 17 de Setembro, uma campanha de limpeza e recolha selectiva de resíduos sólidos na Praia Amélia, situada no Distrito Urbano da Samba, em Luanda.

O objectivo da campanha foi de sensibilizar a comunidade para uma gestão de resíduos eficaz, melhorar a conservação das Praias, salvaguardar a biodiversidade marinha, e preservar a saúde e o bem-estar das populações.

″Esta actividade enquadra-se em um dos valores da ANPG (foco em Saúde Segurança e Ambiente), de modos a promover a sustentabilidade ambiental. É um programa anual de acção ambiental global destinado a combater os problemas dos resíduos sólidos, incluindo o problema dos detritos marinhos, no qual a ANPG participa pela segunda vez. ″ esclareceu o técnico do GSA, Edson Costa.

Para além dos organizadores, participaram da limpeza representantes da Odebrecht, AngoMart, e membros da comunidade local, perfazendo cerca de 100 participantes.

Foram recolhidos 527 sacos de lixo, dentre os quais 230 de plástico e 297 de lixo orgânico, que serão reciclados por empresas de gestão de resíduos.

“Em nome da Ecojango, gostaria de agradecer a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível e todas as organizações que prestaram o apoio indispensável para a realização desta campanha. É fundamental continuar a sensibilizar a população sobre o impacto negativo do lixo para a nossa saúde, da flora e da fauna.

O Plástico atirado à beira-mar, com o tempo deteriora-se e transforma-se em partículas pequenas que acabam por ser consumidas pelos peixes, e posteriormente por nós causando danos à saúde, a médio e longo prazos. Daí a necessidade de mantermos a zona limpa. ″, esclareceu a co-fundadora da Ecojango, Suzana Vieira.

A actividade, de carácter voluntário, insere-se na campanha Clean Up The World (Limpemos o Mundo), que este ano se realiza de 19 a 21 de Setembro.

Notícias relacionadas