ANPG E CLUBE DOS MÉDICOS SENSIBILIZAM CONTRA O CANCRO NO MUSSULO

Últimas Notícias

15 de Março de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), em parceria com o Clube dos Médicos (ONG), realizou, no passado dia 11 de Março, actividades de educação comunitária, despistagem do cancro e consultas gratuitas, na comunidade do Buraco, localizada na ilha do Mussulo, em Luanda, numa campanha para consciencializar a população sobre a prevenção e combate ao cancro do útero.

A acção faz parte do Projecto de Rastreio do Controlo do Cancro nas Comunidades e será estendida a mais 15 províncias, com o lançamento oficial previsto para o próximo dia 28 de Março.

Em representação do Conselho de Administração da ANPG, a Coordenadora da Área de Responsabilidade Social, Anacy Lourenço, ressaltou o valor do gesto em época comemorativa.

″Abraçar esta acção solidária e de voluntariado no âmbito da responsabilidade social na comunidade do Buraco-Mussulo, em alusão ao Março Mulher, marca um período de atenção especial à saúde da mulher, particularmente ao tema do cancro uterino. Regozijamo-nos com esta iniciativa, conscientes de que juntos podemos contribuir para a qualidade de vida das comunidades necessitadas″.

Durante a actividade, a comunidade foi agraciada com medicamentos, produtos de Higiene e Biossegurança bem como a realização de exames para despistagem do Cancro Cervicouterino (citologia papanicolau), da mama e da próstata para os Homens.

Associadas aos exames de despistagem, foram realizadas consultas Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Cirurgia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Psicologia e Clínica Geral. A equipa de 50 Profissionais da Saúde ali destacada atendeu 360 pacientes, entre os quais 283 do Sexo Feminino, entre os recém-nascidos e 65 anos de idade.

Notícias relacionadas