ANPG E CLUB DOS MÉDICOS PROMOVEM CAMPANHA DE SAÚDE PÚBLICA NO HUAMBO

Últimas Notícias

15 de Março de 2024 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o Club dos Médicos, em parceria com a Administração municipal Huambo, realizaram, no passado dia 14/03, uma campanha de saúde pública para prestar assistência médica e medicamentosa gratuita à comunidade do Bairro do Dango, no âmbito do Projecto de Responsabilidade Social voltado à prevenção do Cancro em todo o País.

A iniciativa levou ao encontro da população local o acesso aos cuidados de saúde, com destaque para o rastreio e exames de medicina geral, medicina interna, pediatria, oncologia, cardiologia, imagiologia e ginecologia e obstetrícia, complementados com a distribuição de medicamentos essenciais.

Mais de 800 pessoas foram atendidas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, colocando à disposição testes rápidos de doenças tropicais como a malária, chikungunya, e a dengue, sem deixar de parte as doenças sexualmente transmissíveis.

Faz parte da campanha o acompanhamento dos Pacientes com nódulos mamários e PSA positivo, o que será assegurando pelos profissionais do CLUB DOS MÉDICOS e em articulação com o Instituto Angolano de Controlo do Cancro.

Presenciaram a actividade o Vice-Governador da província do Huambo para o Sector Político e Social, Carlos Alberto Samba, o Administrador Municipal do Huambo, João Sérgio Raul, e o Administrador Executivo da ANPG, Alcides Andrade.

Notícias relacionadas