ANPG E BP DOAM BENS A TRÊS UNIDADES DE SAÚDE EM LUANDA

Últimas Notícias

29 de Junho de 2022 | No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a BP entregaram na passada sexta-feira, 24, em Luanda, material e equipamento hospitalar a três unidade de saúde materno-Infantil, com o objectivo de colmatar as suas necessidades básicas.

Esta doação resulta de uma iniciativa da ANPG e do seu parceiro BP e abrangeu o Hospital Materno-Infantil da zona do Golf II, o Hospital Materno-Infantil Mãe Jacinta Paulino, no município de Viana, e o Hospital Materno-Infantil do Zango, igualmente no município de Viana.

Do lote dos meios doados destacam-se frigoríficos, máquinas de lavar e de secar roupa, fatos protectores cirúrgicos e fatos protectores normais, batas de laboratório, termómetros infravermelhos, tubos de laboratório, zaragatoas, sacos de plástico, galochas, toucas protetoras para o cabelo, capas protectoras para os sapatos, e luvas.

Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Anacy Lourenço, esta medida visa colmatar algumas necessidades básicas de três unidades hospitalares que solicitaram apoio à concessionária nacional. “Em representação do Conselho de Administração da ANPG viemos a estas unidades hospitalares, juntamente com o nosso parceiro BP Angola, entregar bens e equipamentos que lhes permitem minimizar alguns dos problemas com que se debatem actualmente”.

Anacy Lourenço avançou também que esta iniciativa foi fruto de um grito de socorro destas unidades junto do Conselho da Administração da ANPG, que decidiu não só doar álcool-gel e luvas, mas também equipamentos para as cozinhas e para as lavandarias.

Pedro Sebastião, vice-presidente para a Área de Desenvolvimento da BP, disse que estavam ali para “atender ao pedido destes hospitais, que solicitaram apoio para se apetrecharem devidamente, sobretudo nas cozinhas e nas lavandarias, e para disporem de material gastável em maior quantidade”. O mesmo responsável sublinhou que “a BP tem uma vasta gama de programas de Responsabilidade Social, designadamente na área da agricultura e da desminagem, e no apoio ao desporto”.

Notícias relacionadas