ANPG E ASSOCIADOS DO BLOCO 48 REABILITAM SALA DO CENTRO DE HIDROCEFALIA DO KIFICA

Últimas Notícias

A ANPG, os seus Associados do Bloco 48 e a Associação Olhos no Horizonte continuam a investir em projectos sociais. Desta vez, o Centro de Hidrocefalia foi um dos beneficiados.

Luanda, 21 de Dezembro de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), os seus Associados do Bloco 48 e a Associação Olhos no Horizonte procederam na quarta-feira, 21 de Dezembro, a entrega de uma sala infantil ao Centro Neurocirúrgico e de Tratamento à Hidrocefalia do Kifica, no Distrito Urbano de Benfica.

Trata-se de um espaço integrado no centro e que foi totalmente reabilitado e apetrechado com vários itens, entre livros, brinquedos e outros artigos de auto-ajuda não apenas para tratamento à doença, como também para educação infantil e coabitação cognitiva.

Mayanda Inocente, Director-geral do Centro Neurocirúrgico e de Tratamento à Hidrocefalia, refere que esta é a segunda fase de um conjunto de apoios que recebem da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), os seus Associados do Bloco 48 e da Associação Olhos no Horizonte. “É um espaço muito bonito que veio prestigiar o nosso centro e vai trazer uma mais-valia, até porque, como sabem, muitas crianças que cá estão têm problemas psico-motores e precisavam de um lugar destes para sua devida interação e reabilitação. Esta combinação já era preciso há muito tempo e, por isso, devemos agradecer à ANPG e a Associação Olhos no Horizonte”, afirma o responsável.

Por seu turno, Liliane Leite, Secretária-geral da Associação Olhos no Horizonte, diz que o foco da associação é ajudar a colmatar as necessidades das crianças e jovens mulheres angolanas e, com o apoio da ANPG. “Reabilitamos uma sala aqui no Centro de Hidrocefalia para que as crianças possam ter um momento de lazer. Ou seja, as crianças aqui hospitalizadas, tal como fizemos em outros hospitais, podem brincar, relaxar, fazer desenhos, ver televisão e ouvir música adequada a elas de forma a ajudá-las no processo de recuperação”, sublinhou.

Notícias relacionadas