ANPG DESTACA POTENCIAL DE HIDROCARBONETOS COMO FACTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Últimas Notícias

25 de Novembro de 2022 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participou no painel que discutiu as perspectivas de crescimento da economia angolana até 2030, na conferência promovida pela revista The Business Year, nesta quinta-feira (20/11) em Luanda, com o foco nos critérios de ESG (sigla inglesa para Ambiental, Social e Governança) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Administradora Executiva, Natacha Massano, que fez parte da mesa-redonda em representação do Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Concessionária Nacional, Paulino Jerónimo, aproveitou o evento para destacar o ambiente favorável de negócios que Angola oferece aos investidores.

“O Executivo angolano tem trabalhado na reformulação de um quadro legal e contratual que assegure aos investidores nacionais e estrangeiros o retorno adequado para o investimento que estão a fazer”, referiu a gestora, acrescendo que “continuamos a ter um elevado potencial para a produção de hidrocarbonetos e o nosso País continua a apresentar índices elevados nas suas taxas de sucesso”.

Formaram igualmente o painel o PCA da CATOCA, Benedito Paulo, o representante da Sanlam Seguros Angola, Philippe Alliali-Die, o PCA da Alcaal Angola, Jorge do Amaral, e o PCA do Grupo SANEP, Luis Troso.
Nesta que foi a quinta edição da mesa-redonda sobre o desenvolvimento nacional, os organizadores contaram com o apoio da Agência para o Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) e do Ministério da Agricultura e Pescas.

Notícias relacionadas