Luanda, 05 de Dezembro de 2025 – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) destacou, na abertura do Energy Leaders Summit 2025, realizado no dia 2 de Dezembro em Luanda, alguns dos principais marcos alcançados pelo sector ao longo do ano, em intervenção proferida pela Administradora Executiva Nicola Mvuayi.
Noutro momento, a gestora recebeu o premio da direcção da revista The Energy Year, organizadora do evento, na categoria de Melhor Instituição Pública do Ano.

“Este ano tivemos vários acontecimentos positivos, ainda na semana passada o lançamento da fábrica do Novo Consórcio de Gás. Tivemos o início de produção do FPSO Agogo, tivemos a publicação do diploma da Produção Incremental, o início da conversão do FPSO Kaminho, a decisão de investimento final para extensão de vida útil do Bloco 15, entre outros. Tivemos várias iniciativas que conduziram a um investimento no sector cada vez mais profundo e um ambiente de negócios cada vez mais positivo”, sublinhou.
No discurso proferido em representação do Presidente do Conselho de Administração, Paulino Jerónimo, a Administradora Executiva Nicola Mvuayi referiu que o sector energético “continuará a ser um forte catalisador do crescimento económico nacional, capaz de impulsionar a transformação da estrutura produtiva e promover a diversificação”
Sublinhou igualmente o compromisso da Concessionária Nacional em assegurar um ambiente de negócios estável e atractivo para o investimento. “Nestes 50 anos, temos testemunhado a resiliência da nossa indústria. Passámos por diferentes momentos e etapas, mas continuamos firmes e fortes, fruto do nosso empenho em promover um ambiente seguro, previsível e propício ao investimento”.



