ANPG CONTINUA A APOSTA NUMA CONCESSIONÁRIA DIALOGANTE

Últimas Notícias

28 de Março de 2023 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) anunciou que vai continuar a ser uma Concessionária dialogante, com vista a encontrar consensos no sector. A declaração foi feita pelo seu PCA, Paulino Jerónimo, durante a cerimónia de apresentação oficial da revista Angola 2023, da empresa The Energy Year, que aconteceu nesta segunda-feira, 27 de Março, em Luanda.

Na sua alocução, Paulino Jerónimo apontou a importância da restruturação do sector, que ocorre desde 2017, e a necessidade de se ter uma indústria competitiva onde todos saem a ganhar, tanto o Estado angolano como os investidores que escolhem o nosso País.

“O sucesso da indústria depende de todos os intervenientes do sector e tal como temos feito até aqui, vamos continuar a dialogar com todos os stakeholders”, diz o PCA, tendo acrescentado que “encomendamos um estudo de competitividade que nos apresentou três direcções para alavancar o sector petrolífero em Angola, que passam pelas áreas de fronteira, os campos maduros e pela celeridade nas negociações”.

O encontro, prestigiado pelo Embaixador do Reino da Noruega em Angola, Bjørnar Dahl Hotvedt, contou com a participação de operadores, prestadores de serviço e outros actores das indústrias petrolífera e mineira.

O evento serviu igualmente para premiar as empresas ou pessoas que mais influenciaram o sector petrolífero em Angola em 2022, tendo sido distinguido o PCA da ANPG como a personalidade do ano.

Notícias relacionadas