ANPG CAPACITA JORNALISTAS SOBRE O CICLO DE LICITAÇÃO

Últimas Notícias

03 de Dezembro de 2020 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) reuniu, hoje, jornalistas de diversos órgãos de comunicação nacional e internacionais para a terceira sessão de uma série de webinários que visa reforçar o nível de conhecimento dos profissionais sobre o sector petrolífero. Durante duas horas as Licitações de blocos petrolíferos foram o tema abordado, numa prelecção conduzida por especialistas da Direcção de Negociações.

Os prelectores debruçaram-se sobre as etapas mais importantes do processo, tais como a aprovação da Estratégia de Licitação pelo Titular do Poder Executivo, divulgação na imprensa do anúncio de intenção, culminando com o acto de assinatura dos contratos com as companhias vencedoras do concurso.

O Conteúdo Local foi outro dos tópicos abordados, enquanto compromisso da Concessionária Nacional para a afirmação do empresariado e capital humano nacionais no sector, nesta janela de lançamento da Licitação Onshore (Bacias terrestres).

Os profissionais de imprensa manifestaram interesse nos temas abordados, colocando perguntas que ajudaram a aprofundar a agenda do webinário, com particular incidência na natureza e funcionamento dos contratos de partilha de produção, a localização dos blocos licitados, a participação do empresariado nacional na indústria petrolífera, entre outras.

Refira-se que foram prelectores os técnicos Kialunga Afonso e Wanderley Espinheira, coordenados pelo Chefe de Departamento de Negociações, Hélder Iombo, com moderação da Directora do Gabinete de Comunicação, Neusa Cardoso.

Notícias relacionadas