ANPG, CABGOC E ASSOCIADOS DO BLOCO ZERO FINANCIAM REABILITAÇÃO DA SECRETARIA PROVINCIAL DE SAÚDE DE CABINDA

Últimas Notícias

Cabinda, 25 de Setembro de 2021 | A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Concessionária Nacional, e a Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), subsidiária local da operadora Chevron, em representação das Associadas do Bloco Zero (Sonangol E.P., TotalEnergies e Eni Angola Production B.V.) procederam hoje à entrega oficial do edifício reabilitado da Secretaria Provincial de Saúde de Cabinda.

Presidida pelo Governador da Província, Marcos Alexandre Nhunga, a cerimónia foi testemunhada por membros do Executivo, representantes do sector petrolífero, profissionais do ramo da saúde e distintas individualidades.

“O investimento em iniciativas sociais representa o compromisso do Executivo angolano, no sentido de colocar cada vez mais os recursos da indústria do petróleo e gás ao serviço da melhoria da qualidade de vida das famílias angolanas”.

Anacy Lourenço, Coordenadora dos Projectos de Responsabilidade Social da ANPG

Falando em nome do Director-Geral da CABGOC no evento, o Director de Relações Corporativas para Cabinda, José Matundo, considerou que a sua instituição, “em representação das Associadas do Bloco Zero, trabalha em parceria com o Governo de Cabinda na melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos na província. Trata-se de uma parceria que tem como objectivo identificar as necessidades locais e investir em programas e projectos que contribuem para alcançar resultados sustentáveis nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento económico”.

O projecto de reabilitação e apetrechamento do edifício teve o custo de cerca de 650 mil dólares, financiado com fundos do Programa de Desenvolvimento Económico de Cabinda no âmbito do bónus social do Bloco Zero, visando melhorar as condições de trabalho, produtividade, comunicação e o fluxo de operações deste serviço público.

Notícias relacionadas